sábado, 2 de junho de 2012

A LEMBRAÇA EM MEU PEITO FEZ MORADA, RECORDANDO O PASSADO TODO DIA.



Mote e glosa: Assis Coimbra.

Eu me lembro do fruto buriti
Da palmeira e do coco babaçu,
Do frondoso e tão bom cupuaçu,
E do cheiro do belo “bacuri”.
Do sabor do gostoso sapoti,
E da “velha” mangueira que eu subia,
E das mangas maduras que eu colhia,
E comia com toda “meninada”.
A LEMBRAÇA EM MEU PEITO FEZ MORADA,
RECORDANDO O PASSADO TODO DIA.

Quando eu era menino no sertão
Não pensava em ter tênis importado,
Eu andava com chinelo “Enrabichado”
Mas somente em festa ou procissão.
Pro roçado, andava de pé no chão
E o prazer consumista não sentia.
Pois o nome “progresso”, eu nem ouvia
Que mantém muita gente escravizada.
A LEMBRAÇA EM MEU PEITO FEZ MORADA,
RECORDANDO O PASSADO TODO DIA.

Abraços "CORDELADOS”


Nenhum comentário:

Postar um comentário