quarta-feira, 27 de junho de 2012

"COMO ME CHATEIAM OS CORRUPTOS E DEMAGOGOS."




Quando eu abrir os jornais
Eu quero que esteja escrito,
Que ninguém mais passa fome
No planeta em que habito.
Também quero em todos ler,
Que no “globo” não vai ter,
Mais espaço pra conflito.
*
Não vejo a hora de ler
Que acabou a ditadura,
Que todos têm liberdade
Pra sair da desventura.
Que o ser de qualquer crença,
Cultive sem desavença,
Seus conceitos de cultura.
*
Faz tempo que espero ler
Em MANCHETE nos jornais,
Noticias animadoras
Com letras bem garrafais.
Que o terrorismo acabou,
E o arrogante se calou,
E com ninguém grita mais.
*
Quero ler boas notícias
Que já cansei de esperar,
“Que o mar vai virar sertão”
“E o sertão vai virar mar”.
Que o amigo CONSELHEIRO,
Homem bom, nobre e guerreiro,
Vai voltar pra festejar.
*
Que tem cura para o câncer
É outra que eu quero ler,
E descobriram remédio
Que é pra gente não morrer.
Que filhos respeitam pais,
E Hitler não volte mais,
Pros semitas não sofrer.
*
Assis Coimbra.
Todos direitos reservados.

Um comentário:

  1. Estes meus singelos versos
    Vem à luz pra lhe dizer,
    Que mesmo sendo um protesto
    Não deve em nada temer.
    Acredito! É a verdade
    O que vai prevalecer.

    De tanto ver prosperar
    A má e horrenda guerra,
    Gente ganhado dinheiro
    Na exploração da terra.
    E nessa lei do mais forte
    Que o mais fraco se ferra.

    Pois quem é pobre anda à pé
    Em busca d’uma porção.
    No entanto, quem é rico
    Vai em Ferrari e avião,
    E sua riqueza cresce
    Como o fermento no pão.

    Ah! Se eu pudesse valer
    Meu pensamento fecundo,
    Usaria dessa astúcia
    E sem perder um segundo,
    Dava fim toda ganância
    Semeando a paz no mundo.

    E se ainda não bastasse
    Maior esforço eu faria
    E apagava das mentes
    Guerra, ódio e covardia
    Plantado boa semente
    Amor, respeito e alegria.

    ResponderExcluir