domingo, 10 de junho de 2012

LEIAM ESSE CORDEL E VEJAM SE ACREDITAM NO QUE FIZ.



TEMA: JOCOSO
De: Assis Coimbra.

Amigo eu já dei uma sova
Nos cabras de Lampião,
Peguei Cascavel na mão
Ressuscitei morto de cova,
E todos eles são prova
Que já fiz anão “crescer”.
Também joguei pra valer!
Na seleção de setenta,
Fui titular na do penta.
FAÇA IGUAL QUE EU QUERO VER.

Já mergulhei em alto mar
E pesquei um Tubarão,
E fui até lá no Japão
Onde o Santos foi jogar.
Depois mandei preparar
Um chuxi para comer.
Fiz isso se quer saber,
Sem levar nem um minuto.
E sai da água enxuto,
FAÇA IGUAL QUE EU QUERO VER.

Eu já vi um crocodilo
Dirigindo um carro-Van,
E quando andei em voo da Tam,
O piloto era um Esquilo.
Então adestrei um Grilo
Para um livro escrever.
E depois ensinei ler
Uma Mula-Sem-Cabeça,
Se for sabido obedeça.
FAÇA IGUAL QUE EU QUERO VER.

Sou mais rico do que “Cem”
“Pedro” o primeiro nome,
Por isso não passo fome
Mas não desdenho ninguém.
Tenho mil iates também
E mil fazendas pra vender.
Trilhões para oferecer,
A IBOVESPA todo dia
E mil carros na rodovia,
FAÇA IGUAL QUE EU QUERO VER.

Eu já fiz um mentiroso
Dizer somente a verdade,
Fiz avarento meu “cumpade”
Ser um homem caridoso,
Fiz do valente medroso
E ensinei um bode ler.
Também um Bambi escrever,
No traseiro de um Leão:
“Você é grande, mas mijão”,
FAÇA IGUAL QUE EU QUERO VER.

Se quiserem CURTIR a página dos NARRADORES DE CORDEL agradecemos.

https://www.facebook.com/pages/Grupo-narradores-de-cordel/176121959168324

Nenhum comentário:

Postar um comentário