quinta-feira, 19 de maio de 2011

Obrigado ao secretário Guto Volpi por contratar os NARRADORES DE CORDEL para a festa do Pilar de Ribeirão Pires.

Passando o som.
Chegança.
Cantando uma toada sobre os escravos.
Uma peleja sobre a indústria.
Quando Cabral cá chegou.

Amigos (as) Além das apresentações, os NARRADORES DE CORDEL realizam “palestra show”, ou seja, falamos do cordel desde as suas primeiras manifestações no Brasil (Bahia), trazido pelos portugueses e depois adaptado à estética do povo brasileiro. Citamos ainda, o cordel rural e urbano esclarecendo o mote, rima, métrica, quadras, sextilhas, heptassílabos, décimas e decassílabos juntamente com narrativas acompanhadas de canto, aboios e toadas ao som de instrumentos típicos, situando assim o espectador na oralidade do cordel. Caso tenham interesse...

Abraços “CORDELADOS”.

2 comentários:

  1. Interessante sua performance como nordestino e, principalmente por destacar uma das literaturas mais singelas e românticas de um povo. Curto de montão o cordel com suas nuances e rimas, aliadas ao seu atrevimento simples de narrar à realidade e uma região e seus habitantes.
    Convido-o a visitar o meu blog Bússola Literária - www.bussolaliteraria.blogspot.com. Publiquei esta semana um texto que embora deva conhecê-lo, tenho certeza que irá te motivar a defender mais intensamente a causa do meio ambiente e sua sustentabilidade.

    Parabéns! Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo Paiva pela visita. Agradeço, volte assim que ...."INTÉ" Abraços "CORDELADOS"

    ResponderExcluir