


Amigos (as) Além das apresentações, os NARRADORES DE CORDEL realizam “palestra show”, ou seja, falamos do cordel desde as suas primeiras manifestações no Brasil (Bahia), trazido pelos portugueses e depois adaptado à estética do povo brasileiro. Citamos ainda, o cordel rural e urbano esclarecendo o mote, rima, métrica, quadras, sextilhas, heptassílabos, décimas e decassílabos juntamente com narrativas acompanhadas de canto, aboios e toadas ao som de instrumentos típicos, situando assim o espectador na oralidade do cordel. Caso tenham interesse...
Abraços “CORDELADOS”.
Interessante sua performance como nordestino e, principalmente por destacar uma das literaturas mais singelas e românticas de um povo. Curto de montão o cordel com suas nuances e rimas, aliadas ao seu atrevimento simples de narrar à realidade e uma região e seus habitantes.
ResponderExcluirConvido-o a visitar o meu blog Bússola Literária - www.bussolaliteraria.blogspot.com. Publiquei esta semana um texto que embora deva conhecê-lo, tenho certeza que irá te motivar a defender mais intensamente a causa do meio ambiente e sua sustentabilidade.
Parabéns! Obrigado.
Obrigado amigo Paiva pela visita. Agradeço, volte assim que ...."INTÉ" Abraços "CORDELADOS"
ResponderExcluir