domingo, 15 de maio de 2016

CORDEL DA IGREJA DO PILAR.


Assis Coimbra. ( Engatinhante na arte da vida e do cordel )

Divina mãe de Jesus
Oriente este poeta,
Pra narrar versos rimados
E com oração correta,
Como faz o trovador
Quando canta em qualquer festa.
*
Pois o cordel bem rimado
Nos agrada a qualquer hora,
Igual o que eu sempre narro
Todo dia e a qualquer hora,
Com alegria e devoção
Que fiz pra Nossa Senhora.
*
A narrativa singela
É bem "facin" de lembrar,
Tem "inté" nome de santa
Qualquer um pode narrar.
Pois ele conta a história
Da senhora do Pilar.
*
A história da santinha
É de tamanha façanha,
Pois foi achada em Saragoça
Lá pras bandas da Espanha,
Mas quando eu afirmo isto
Tem muita gente que estranha
*
Eu vou contar pra vocês
De onde veio a santinha,
Mas peço que me escutem
Não igual minha vizinha!
Pois quando eu contei pra ela
Disse ser mentira minha!
*
Nas margens do rio Ebro
Onde um cristão foi rezar,
No mesmo instante ele viu
Algo num pano boiar,
Foi olhar era uma santa 
Bem pertinho de um pilar(...)

Direitos autorais protegidos, pela lei 9.610 de 19/02/1998

Contato para trabalho!
Emails: assis.coimbra@gmail.com / assis_coimbra@yahoo.com Fone e whatsApp : (11}9.4213. 7976
Imagem: Igreja do Pilar de Ribeirão Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário