domingo, 27 de maio de 2012

LAMPIÃO E MARIA BONITA E OS NARRADORES DE CORDEL ASSIS COIMBRA E EMERSON RIBEIRO. FESTA CUT-CIDADÃ 2011. SÃO MATHEUS.



Sou matuto do sertão
Do nordeste brasileiro,
Posso ter jeito brejeiro
Mas gosto de educação.
Só não gosto de "SERMÃO"
De "SUJEITO" sem "CULTURA",
Pois gente assim me satura
Pensando que ele é o tal, 
Dizendo-se "GENIAL"!
POR LHE FALTAR COMPOSTURA.

Pra mim qualquer cidadão
Que age com arrogância,
No seu tempo de infância
Não teve orientação,
Para tratar seu "IRMÃO"
Sem ranço de ditadura,
Por isso é que não atura
A competência de alguém,
Pois só ele acha que tem,
POR LHE FALTAR COMPOSTURA.

Se você caro leitor
Foi de algum modo citado,
Peço não fique zangado
Pricipalmente comigo,
Pois uma coisa lhe-digo:
-Ter pouca literatura,
Não quer dizer sem cultura.
Mas também não quero aqui,
Nos versos dizer pra ti,
QUE LHE FALTA COMPOSTURA.

Assis Coimbra. Abraços “CORDELADOS”.

4 comentários:

  1. mt bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo Anônimo. Abraços "CORDELADOS".

    ResponderExcluir
  3. oiee. to aqui pra fazer um trabalho de portugues pra nota e preciso fazer um cordel por favor me ajudem, fazem um pra mim preciso de nota 10, obrigada bom descanço é nois parça

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso. Estamos montando um espetáculo em homenagem a Lampião e Maria Bonita com danças folclóricas e em forma de Cordel. Parabéns pelo tão lindo trabalho

    ResponderExcluir