segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TODA NOITE AO DORMIR SONHO COM ELA, E PEÇO A DEUS PRA NINGUEM ME ACORDAR.


Eu me lembro das festas no terreiro
Que eu dançava abraçando uma morena,
Perfumada igualmente uma açucena
Me sentindo o mais nobre cavalheiro.
Parecendo um Quixote aventureiro,
Bem galante num cavalo a “galopar”
No clarão de uma noite com luar,
Meu coração agitava igual procela.
TODA NOITE AO DORMIR SONHO COM ELA,
E PEÇO A DEUS PRA NINGUEM ME ACORDAR.

Mulher bela cheirosa e carinhosa
Tem o doce do néctar de uma flor,
A beleza de um lindo Beija-Flor
Ao voar bem rasante sobre a rosa.
E com gestos da “morena sestrosa”
Faz o sangue no meu corpo fervilhar.
Pois quando durmo passo a noite delirar,
Abraçado a tão formosa donzela.
TODA NOITE AO DORMIR SONHO COM ELA,
E PEÇO A DEUS PRA NINGUEM ME ACORDAR.

Nessa vida de tantos dissabores
Eu relaxo nos braços de Maria,
Mas se ela encontrar outro amor um dia
Eu vou ter o chamego de Dolores.
Como a vida permite outros amores,
Eu não choro se Dolores me deixar.
Vou atrás de minha musa Guiomar
Que é bonita igualmente uma aquarela.
TODA NOITE AO DORMIR SONHO COM ELA,
E PEÇO A DEUS PRA NINGUEM ME ACORDAR.

Eu corria no meio da Campina
Quando era “RAPAIZOTE” no sertão,
E contente eu rolava pelo chão
Abraçado a mais bela campesina,
Era moça com jeito de menina
Ansiosa pra à libido extravasar.
Mas quando eu ia ao seu corpo “bolinar”
Disparava correndo igual Gazela.
TODA NOITE AO DORMIR SONHO COM ELA,
E PEÇO A DEUS PRA NINGUEM ME ACORDAR.

Deus supremo bondoso e maior MESTRE
Criou tudo em perfeita harmonia,
Fez a noite e também a luz do dia
E o lirismo dos Gira-Sois campestre,
Fez tiara com bela flor silvestre
Pra os cabelos de Julia ornamentar.
E por ela eu também me apaixonar
Pra ficar para sempre ao lado dela.
TODA NOITE AO DORMIR SONHO COM ELA,
E PEÇO A DEUS PRA NINGUEM ME ACORDAR.

Assis Coimbra: Todos direitos reservados.

Um comentário:

  1. Querido amigo, faz muito tempo que aprecio teus versos, e sempre me encanto com vc, que sabe muito bem agradar todos os gostos...Obrigada pelço carinho..Bjs

    ResponderExcluir